Membros da CSA (Câmara Socioambiental), da AEMFLO e CDL-SJ, compareceram na solenidade que oficializou um projeto de parceria entre a Fundação do Meio Ambiente de São José e o segmento empresarial para adoção de praças na cidade, no dia 4 de junho, na prefeitura do município.
O projeto funciona da seguinte forma: a empresa adota uma praça e fica responsável pela revitalização e manutenção da mesma, de acordo com o projeto paisagístico aprovado pela Fundação do Meio Ambiente. A prefeita Adeliana Dal Pont destacou as ações da Fundação para a formação de parcerias com o segmento empresarial e a importância de regularização das questões ambientais no município. Foi ainda assinado termos de responsabilidade e anunciada a revitalização do Parque Ambiental dos Sabiás, onde está situado o Horto Florestal.
A coordenadora de marketing da CSA, Cristine Cabral, ressalta a importância do projeto. “As empresas que adotaram as praças, em sua maioria, eram do ramo imobiliário e construtoras. É uma forma de aproximar empresas e poder público. Além disso, as praças serão mais cuidadas. E para nós da CSA é uma oportunidade de acompanhar e cobrar mais da Fundação do Meio Ambiente”, diz.