Acesso Rápido

Notícias

Crise global ressalta importância da arbitragem na revisão de contratos

23/10/2008

A crise financeira internacional foi um dos temas da reunião da Diretoria Executiva da AEMFLO e CDL-SJ na última terça-feira (21/10). Segundo o diretor de Relações Políticas da entidade, José Carlos da Silva, as empresas estão muito preocupadas com os contratos de exportação e importação que deverão necessariamente ser renegociados ou até rescindidos em razão da instabilidade cambial.

Na avaliação do vice-presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, que esteve na sede da AEMFLO e CDL-SJ na semana passada para falar sobre a economia catarinense, a utilização da arbitragem internacional pode permitir, em casos de litígio, uma decisão mais rápida e eficaz que na justiça comum.

Apesar de pouco otimista, Côrte não acredita que haverá queda nas vendas de Natal, mas prevê problemas para 2009, com a redução no índice de emprego e a diminuição no consumo.

Ele considera que o Banco Central está tomando as medidas adequadas para amenizar os reflexos da crise financeira, mas espera que o Bacen reduza as taxas de juros para evitar uma redução maior da atividade econômica.



Vice-presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, proferiu palestra na sede da AEMFLO e CDL-SJ.

 

23/10/2008

Mais notícias