Acesso Rápido

Notícias

Criatividade e boa gestão garantem sucesso empresarial

12/12/2008

Um dos principais “combustíveis” para a criatividade é a imaginação. Trata-se de um aspecto intrínseco ao ser humano que lhe possibilita trabalhar e combinar idéias e fatos conhecidos a fim de gerar novas idéias.

O Teatro Ademir Rosa foi o palco da entrega do Prêmio Talentos Empreendedores 2008, em dezembro, que premiou as empresas criativas e com diferencial competitivo de gestão.

Santa Catarina bateu o recorde de inscrições em nível nacional. Ao todo, foram mais de 13 mil empresas inscritas de diferentes regiões do Estado, o que, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC, José Zeferino Pedrozo, representa um salto de 120% em número de inscritos em comparação a 2007.

Divididas em oito categorias, as grandes vencedoras foram as empresas Eco Empreendimentos Ambientais, de Chapecó (agronegócio); Supermercado Ramos, de Ouro (comércio), Liberty Escola de Idiomas, de Pinhalzinho (serviços de educação), Mércur Indústria Gráfica, de Chapecó (indústria), Laboratório Ghanem, de Joinville (serviços de saúde),  Revista Sucesso S/A, de Rio do Sul (serviços), Fibratur Turismo e Viagens, de Florianópolis (serviços de turismo) e JB Software, de Pinhalzinho (serviços de tecnologia da informação).

A TZQG, agência de publicidade de Florianópolis que atende a conta da AEMFLO e CDL-SJ, ficou entre as quatro finalistas do Prêmio Talentos Empreendedores 2008 na categoria serviços.

No mercado há mais de oito anos, a agência colheu os frutos da sua atuação na área publicitária. Para o diretor da TZQG, Kiko Silva, ser um dos finalistas de um prêmio conceituado como este, além de reconhecimento, é uma imensa responsabilidade.

“Quando você busca qualidade na gestão da empresa, você dá um licerce para a sua atividade fim, que, no nosso caso, é a propaganda”, explica. “Não adianta ser um excelente criador se a empresa não tem uma qualidade de gestão”.

Ele conta que a TZQG trabalha com a visão de uma comunicação fora dos padrões tradicionais. Atua em diversas áreas da comunicação e em parceria com veículos e fornecedores.

A diretora executiva da agência, Carla Lourenço, é vice-presidente de Finanças da ACP (Associação Catarinense de Propaganda). Ela conta que a atuação da ACP é de extrema importância. “Se houvesse um maior engajamento dos profissionais de publicidade e propaganda dentro da entidade, as coisas aconteceriam de verdade, fluiriam melhor, não só dentro do mercado publicitário, mas da comunicação de forma geral”, afirma.

Uma agência de publicidade, segundo ela, deve estar preparada para enfrentar os novos desafios e o surgimento de novos meios de comunicação. “É impressionante o ritmo em que as produções publicitárias ocorrem, mudam e se transformam”, observa Carla, para quem o papel da TZQG é agregar valor, confiabilidade e responsabilidade social ao mercado da comunicação.


12/12/2008

Mais notícias