A menos de uma semana para o dia deles, não só os consumidores correm para comprar o presente do papai, mas o comércio também se mobiliza e investe em horários diferenciados, vitrinas chamativas e ofertas para atrair os olhos dos filhos que procuram um presente para o Dia dos Pais.
A data ocupa a quarta posição no ranking de melhores datas comemorativas no volume de vendas e a expectativa, segundo a vice-presidente de Finanças da AEMFLO e CDL de São José, Nadir Koerich, o aumento deve girar em torno de 8%, em comparação com a mesma data no ano passado, e os filhos devem gastar em média R$ 70 no presente. Nadir ainda lembra que os setores de tecnologia e vestuário devem ser os mais procurados.
Para essa data comemorativa, a AEMFLO e CDL de São José prepararam anúncios que estão sendo veiculados em alguns jornais e um banner que está no site para incentivar o consumidor a comprar no comércio da região. A campanha traz as frases “Aproveite as liquidações de inverno no varejo de São José e compre um presente especial para o seu pai! Com descontos e promoções dá para caprichar no presente!”.
De acordo com a convenção coletiva divulgada pelo Sindilojas (Sindicato do Comércio Varejista da Região Metropolitana de Florianópolis) o comércio de rua em São José vai funcionar no sábado até às 18h e no domingo estará fechado. O shoppings funcionam normalmente, tanto no sábado, quanto no domingo.