A AGO (Assembléia Geral Ordinária) realizada pelo Conselho Deliberativo da AEMFLO e CDL-SJ, no último dia 18 de setembro na sede da entidade, aprovou sem ressalvas o planejamento estratégico da associação para 2009.
“Para acompanhar o crescimento no número de empresas associadas precisamos modernizar e adequar os espaços físicos e equipamentos”, explicou o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Odílio Guarezi, que aproveitou para pedir o apoio dos conselheiros na função da representação institucional da entidade. “Acredito que em alguns momentos poderíamos nos envolver mais em ações fora da entidade”. Para isso, disse o presidente, é preciso o comprometimento não só dos diretores, mas também dos conselheiros.
O Conselho Deliberativo, sob a presidência interina do empresário Osmar Muller, aprovou também a criação de um programa de incentivo aos funcionários da entidade.
A AGO deu ainda sinal verde para que a diretoria inicie estudos para encontrar um local mais apropriado para futura sede da entidade.
Em seguida, o vice-presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Leones Antônio Mônego, submeteu a apreciação do Conselho a previsão orçamentária para 2009.
No orçamento apresentado, está prevista também a destinação de recursos para a criação do “Observatório Social”, um projeto especial da AEMFLO e CDL-SJ, que tem como objetivo acompanhar as ações do poder público para atuar preventivamente. Também foram aprovados recursos para a Incubadora Tecnológica de São José, que deverá entrar em funcionamento ainda este ano.
Tyson Foods
Ao final da reunião, representante da Macedo Agroindustrial, Ana Winckler, fez o anúncio oficial da venda da empresa para a americana Tyson Foods, maior processadora de carne de frango do mundo.
Ela informou que as unidades de produção permanecerão no município e que não haverá perda de receita de tributos para o município, mas comunicou que a sede brasileira da multinacional será em Curitiba. O empresário Jóster Macedo será o principal executivo da Tyson Foods no Brasil.