Acesso Rápido

Notícias

Conheça a história da empresa Floripa Tintas, que está há mais de dez anos no mercado

22/04/2015

Há onze anos no mercado, a empresa Floripa Tintas oferece materiais para acabamento de paredes e pinturas, como tintas, lixas, pincéis, rolos e massa corrida, além de possuir um setor para atender especialmente as grandes demandas da construção civil. Conta com uma equipe de 18 funcionários, entre vendedores, gerentes e departamentos administrativos.

O negócio foi fundado em 2004, no Estreito, com o nome Casa das Tintas, para atender a necessidade dos clientes que buscavam informações de uso dos produtos como tintas e texturas. Em 2008, mudou a gestão e a empresa foi adquirida pelos atuais sócios-administradores Albênio Florêncio de Abreu Jr. e Franciele Estela Lisboa. Abreu Jr. já possuía experiência no setor e um bom relacionamento com as empresas de construção civil da região e os fornecedores de tintas. Em 2011, a empresa abriu a primeira filial, localizada no Centro de Florianópolis. O negócio ampliou novamente em 2012, com uma loja no bairro Santa Mônica, na Capital. Em 2013, a empresa apostou num novo nome: Floripa Tintas.

A empresa busca se diferenciar pelo atendimento e pós-venda. Prezam também pelo mix de produtos, para que os clientes possam optar e não ficar presos somente a uma marca. Os consultores da empresa possuem experiência e auxiliam os clientes na escolha do produto mais indicado para cada necessidade.

Os sócios percebem que o mercado costuma ficar aquecido entre os meses de agosto a dezembro, por conta da procura dos clientes que estão reformando ou pintando suas casas. A Floripa Tintas busca manter-se atualizada no relacionamento com os clientes por meio de redes sociais, publicidade e ações específicas para os clientes especializados, como pintores, empreiteiros, arquitetos e engenheiros, que auxiliam nas vendas durante todo o ano.

A empresa atua também no voluntariado e contribui mensalmente com a Adec - Jovens Voluntários, que realiza há 12 anos, na Grande Florianópolis, atividades culturais, socioeducativas, esportivas e oferece orientação profissional para jovens por meio de palestras e treinamentos, encaminhando-os ao mercado de trabalho.

A expansão é sempre um objetivo da Floripa Tintas, que faz uma avaliação profunda da condição econômica e da importância desse passo para a empresa. Mas em 2015, a empresa pretende fortalecer o segmento que atende de forma direta as construtoras e empreiteiras. Para se manter no mercado há onze anos, a empresa procura ter uma visão ampla do cenário comercial nacional e da região, prezar por uma boa equipe e um ótimo relacionamento com os clientes e fornecedores.

Fotos: Floripa Tintas/Divulgação

 

 

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados. 

22/04/2015

Mais notícias