Agilidade na execução do trabalho, possibilidade de se sociabilizar, uma forma moderna de lazer e uma fonte rica de pesquisa. Essas são características que fizeram da internet uma das principais ferramentas de comunicação da sociedade moderna. Entretanto o uso desenfreado da internet pode causar danos à saúde como problemas de comportamento e até depressão.
As redes sociais e a popularidade acabam sendo prejudiciais para quem passa do limite. Segundo um estudo feito pela California State University, divulgado em agosto do ano passado, adolescentes e jovens adultos que acessam constantemente o Facebook costumam apresentar problemas de comportamento, como paranoia, agressividade, tendências narcisistas e, curiosamente, comportamento antissocial.
A pesquisa também apontou que crianças e adolescentes usuários de internet, que participaram da pesquisa, apresentaram mais ansiedade, dificuldades para dormir, depressão e dores de estômago, em relação a quem não usava essas tecnologias com tanta frequência.
De acordo com o estudo, se usada com moderação, a internet se destaca pela agilidade na troca de informações e ajudam os tímidos a desenvolver habilidades de sociabilidade. O correto é não confundir a vida real com a vida virtual e, sempre que possível, se desconectar da web e se conectar com o mundo a sua volta.
Com informações de Exame.com