Aconteceu na última terça-feira (31), no gabinete do prefeito Djalma Berger, a cerimônia de lançamento do pacote "Reestruturação do Procon de São José". Participaram do evento, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, que representou as entidades, o secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, a diretora do Procon Estadual, Elizabete Luiza Fernandes e demais autoridades e representantes da comunidade.
Na ocasião, os vice-presidentes da AEMFLO e CDL-SJ, Victor de Souza e Marcos Antonio Cardozo de Souza foram nomeados, respectivamente, conselheiro e suplente do Condecon (Conselho Municipal de Defesa do Consumidor) do município.
A reestruturação do Procon em São José contará com uma série de melhorias, dentre elas, a adoção do Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que é um sistema integrado de troca de informações; aquisição de uma unidade móvel do Procon; formação de uma equipe fiscalizadora compostas por um coordenador e quatro fiscais; programas para conscientização do consumidor como o "Procon Estudante'' e o "Procon Comunidade'', que atingirão 14.044 alunos de 5ª a 8ª série; treinamento dos funcionários, investimento em estrutura física e a compra de equipamentos também fazem parte do conjunto de renovação do Procon Municipal.
Para o secretário Sanderson de Jesus será um pacote de melhorias que visam tornar o Procon de São José referência em atendimento ao consumidor. A previsão é que até o mês de março a instituição do município esteja totalmente reestruturada.