O Dia das Mães foi de crescimento nas vendas para o comércio catarinense. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta alta de 4,8% neste ano com relação ao mesmo período do ano passado. O cálculo foi realizado com base nos dados do SPC/SC.
“Os lojistas catarinenses conseguiram reagir, seja com vendas nas lojas físicas ou virtualmente, e alcançaram um importante resultado mesmo ainda sob os impactos da pandemia”, avalia Ivan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC. Com os dias de frio e a proximidade do inverno, peças de vestuário mais pesadas foram o principal destaque das compras.
O Dia das Mães é uma das principais datas do comércio, atrás apenas do Natal. A expectativa é de que o setor continue a apresentar crescimento gradativo nos próximos meses, tendo em junho outra comemoração importante, o dia dos namorados, pondera Tauffer. A FCDL/SC lembra que todos os cuidados sanitários continuam sendo rigorosamente cumpridos nas lojas, para segurança dos funcionários e dos clientes.