Acesso Rápido

Notícias

Comércio catarinense registra queda na inadimplência e comemora crescimento nas vendas

20/07/2010

Os catarinenses estão em segundo lugar no ranking dos melhores pagadores do país, situando-se atrás apenas dos gaúchos. De acordo com o Banco Central, no mês de junho, foram registrados R$ 53,2 milhões em débitos no Estado sendo que, no mesmo período, foram recuperados R$ 42,1 milhões. Os valores significam um percentual de recuperação de 78,9% na cobrança de débitos em Santa Catarina.

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC/SC), a inadimplência deve reduzir ainda mais no país, motivada pelo crescimento econômico. Para a Federação das Câmaras de Dirigentes e Lojistas (FCDL/SC), o aumento de vagas de trabalho e o crescimento do poder aquisitivo dos catarinenses fazem com que os consumidores busquem regularizar os débitos para continuarem tendo acesso às linhas de crédito.

Quem ganha com esta realidade é o comércio varejista catarinense que, de janeiro até maio, registrou um aumento de 17,2% em seu faturamento. Os números teriam sido motivados pelo frio, pela Copa do Mundo e pela expansão do crédito. A expectativa da FCDL/SC é que, até o final do ano, o estado registre ainda um aumento de 8% nas vendas. 

Fonte: FCDL/SC

20/07/2010

Mais notícias