Acesso Rápido

Notícias

Começam as aulas da 7ª turma do Projeto Pescar

28/03/2017

Muitas novidades, experiências e conhecimento aguardam os jovens da 7ª turma do Projeto Pescar em 2017! As aulas na unidade AEMFLO e CDL São José começaram no dia 17 março e, ao longo do ano, os 25 jovens do curso de Iniciação Profissional em Vendas e Atendimento ao Cliente vão desenvolver inúmeras competências, como aprender a enfrentar incertezas, resolver situações problema, trabalhar e produzir em equipe, entre outras.

 

Os jovens também vão participar de diversas palestras, aulas expositivas, visitas técnicas, passeios, encontros de jovens, além de aulas ministradas pela educadora do Projeto e por voluntários altamente qualificados. Com todas essas experiências, os jovens estarão bem preparados para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo.

 

A jovem Letícia de Andrade descobriu o Pescar ao ver um banner do projeto em sua escola. Aos 17 anos, ela é bem decidida e diz que já sabe o que quer: trabalhar com mídias digitais. E o Projeto Pescar tem tudo para ajudá-la a alcançar seu objetivo. “Eu quero me aperfeiçoar e o curso vai me ajudar bastante na parte de atendimento e relacionamento com o cliente”, completa a jovem, que está animada com o curso.

 

Stefani Santana é outra jovem que faz parte da sétima turma do Projeto Pescar. Ela conta que adora escrever e um de seus sonhos é cursar jornalismo. “O Pescar mal começou, mas já está me ajudando bastante, principalmente a falar com as pessoas. Eu sou um pouco tímida, mas já estou me soltando e fazendo amizades”, revela. Para Stefani, o que mais encanta no projeto é que ele mostra um pouco sobre todas as áreas.

 

O presidente do conselho deliberativo da AEMFLO e CDL São José, José Marciel Neis, é um entusiasta e apoiador do Projeto Pescar. Para ele, é uma satisfação investir e gerar oportunidades para esses jovens. “Queremos que eles sejam o diferencial das empresas da nossa região, sempre crescendo, se desenvolvendo e se qualificando”, afirma.

 

A AEMFLO e CDL São José mantêm o Projeto Pescar desde 2011 e já formou 67 jovens. A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras serão: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal e a Univali atuarão como amigas do Projeto.

 

Jovens da 7ª turma do Projeto Pescar estão animados com o curso

28/03/2017

Mais notícias