O governador do Estado, Raimundo Colombo, sancionou na quarta-feira (23/04) a lei que declara de utilidade pública estadual o OSSJ (Observatório Social de São José). Dessa forma, a entidade poderá firmar termos de cooperação e convênios, principalmente para a captação de recursos que possibilitarão a ampliação das atividades desenvolvidas pelo OSSJ, além de conseguir a isenção das taxas cartorárias.
Os Observatórios Sociais têm por objetivo fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, visando atender as necessidades dos cidadãos, para melhorar a qualidade de vida da população. O OSSJ conta com pouco mais de dois anos de atuação, foi constituído pela sociedade josefense e encontra-se em plena atividade.
O presidente do OSSJ, Jaime Klein, afirma que esse reconhecimento trará responsabilidades e benefícios à sociedade de São José e também catarinense. “Vamos buscar novas fontes de recursos para triplicar a receita do Observatório. Tenho certeza que esse reconhecimento vai alavancar os recursos e tornar o OSSJ referência estadual”, relata.