Acesso Rápido

Notícias

Classe empresarial se manifesta sobre o aumento do número de vereadores

09/08/2011

A Diretoria Executiva da AEMFLO e CDL de São José, entidades que representam cerca de 2.900 empresas da região, enviou um ofício no dia três de agosto, ao presidente da Câmara Municipal de São José, Neri Amaral, para solicitar cópia da Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2010, que trata sobre o aumento do número de vereadores em São José. Também foi solicitado um prazo para que, com a cópia em mãos, a diretoria analise e discuta a proposta e se manifeste.

A lei já foi aprovada em primeira discussão no ano passado e permite o aumento do número de vereadores de 13 para 21. Agora, os vereadores terão até o dia três de setembro para votarem em segunda discussão e decidirem pelo aumento ou não de cadeiras no legislativo. Se a maioria for a favor do aumento, o prefeito Djalma Berger poderá sancionar e a medida será válida a partir das próximas eleições, que serão realizadas em outubro do ano que vem.  Caso a votação da maioria seja contra o aumento, nada mudará para o pleito eleitoral de 2012.

Enquanto a diretoria aguarda o pronunciamento da Câmara dos Vereadores, foi lançada uma enquete no Facebook e no site das entidades com a seguinte questão: “Você é a favor ou contra o aumento do número de vereadores para o município de São José?”. Dentre as opções de resposta estão: Sou contra o aumento de vereadores; Sou a favor do aumento de vereadores e Não sei responder. A intenção é saber a opinião dos empresários e também da sociedade josefense, que ajudarão no posicionamento da diretoria das entidades.

09/08/2011

Mais notícias