As associações empresariais estão unidas com o MBE (Movimento Brasil Eficiente), que quer sensibilizar a população, a classe política e os governantes eleitos para que haja eficiência nos gastos públicos e que seja combatida a corrupção, a má aplicação dos recursos e para que se evite o desperdício do dinheiro público.
Para que isso ocorra, o MBE, que não tem nenhuma vinculação político-partidária, está realizando um abaixo-assinado e pretende recolher mais de um milhão de assinaturas para enviar ao Congresso, como forma de manifestação.
A intenção do abaixo-assinado é transformar a proposta de um Brasil mais eficiente, que visa entre outras características, fazer um reforma fiscal e tributária, com base em um estudo econômico batizado de Diagnóstico Fiscal Brasileiro, em projeto de lei.
A análise da pesquisa traça para os brasileiros um roteiro de ação capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, praticamente dobrando a renda per capita da população em 2020. Isso será possível, desde que a carga tributária caia para patamares de 30% do PIB ao fim da década.
No site www.brasileficiente.org.br é possível participar do abaixo-assinado, assim como conhecer mais sobre as propostas que objetivam transparência nos gastos públicos. Na recepção da AEMFLO e CDL-SJ também está disponível o documento para ser assinado.