Acesso Rápido

Notícias

Chef Gourmet inaugura franquia em São José na antiga sede da AEMFLO e CDL-SJ

14/07/2022

Inaugura neste sábado (16) mais uma franquia da Chef Gourmet, desta vez em São José, na antiga sede da AEMFLO e CDL-SJ, em Barreiros. A franquia surgiu em Jaraguá do Sul, norte do estado e está presente em mais de 70 cidades no Brasil.


Clieton Paulo Aigner, proprietário da franquia de SJ, e Gilberto Rech, presidente em exercício da AEMFLO e CDLSJ

 

A unidade terá cursos profissionalizantes de até 2 anos de duração, cursos de curta duração para aqueles apaixonados por culinária, e atenderá ainda a um público que tem crescido diariamente, as crianças. A escola conta com um curso especial para crianças de 7 a 13 anos, que já é um sucesso entre os pequenos!

O novo conceito de Escola de Gastronomia da Chef Gourmet pretende atender desde aqueles cozinheiros por hobby, que sonham em cozinhar para a família, os amigos, até mesmo aqueles chefs, profissionais de cozinha, que já atuam no mercado e precisam se especializar para trabalhar nos melhores restaurantes do país, em outros países, ou ainda em cruzeiros.

Com método que ensina técnicas tradicionais e inovadoras,  a Chef Gourmet oferece especialização em gastronomia nacional e internacional, drinks, carnes, doces, massas, vinhos, até a gestão de negócios.


 

As aulas, totalmente presenciais e 100% práticas – mão na massa mesmo! Serão ministradas por Chefs qualificados e com ampla experiência profissional. Além do aprendizado teórico, as aulas práticas devem enriquecer ainda mais o curso e o currículo dos alunos. São técnicas e práticas que vão ajudar os apaixonados por gastronomia a aperfeiçoarem o talento com as panelas!

A Chef Gourmet também traz o curso de Sommelier de Vinhos, para  os que amam a bebida dos deuses e querem ampliar seus conhecimentos sobre harmonização, sobre como escolher os melhores vinhos, técnicas de degustação e também para se profissionalizar nessa área em expansão.

Além da formação de profissionais em áreas, como: Chef de Cuisine, Chef Pâtisserie e Boulangerie, Chef Bouchèrie, Bartender, Chef Pizzaiolo, Gestão de Negócios e Inglês Cultural, a escola ainda oferecerá os cursos de Cozinha por Hobby, Chef Jr. e Panificação e Confeitaria por Hobby.

Durante o mês de julho o atendimento será focado em novos alunos, e as matrículas estarão abertas a partir do dia 18 de julho para os 10 cursos. Com o objetivo de disponibilizar um total de 16 diferentes formações, nos próximos meses.

 

14/07/2022

Mais notícias