O Case (Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis), antigo São Lucas, será inaugurado dentro de 60 dias. É o que afirma o diretor do Dease (Departamento de Administração Socioeducativo), Roberto Lajus. Ele relata que as obras estarão concluídas em 15 dias, mas que o Case precisa ser equipado e o pessoal que atuará no Centro passar por um curso de qualificação.
Localizado no bairro Areias, em São José, o centro poderá abrigar cerca de 90 jovens infratores. A estrutura oferecerá aos adolescentes cursos técnicos, quadra de vôlei, duas quadras poliesportivas, sala de televisão e ginásio. Além disso, cada quarto terá uma suíte com chuveiro.
Lajus destaca que o índice de fugas será zero. “Os muros têm cinco metros de altura e ainda contam com uma passarela que terá quatro guaritas, uma em cada canto”, diz. O diretor explica que toda a estrutura foi pensada para fazer o jovem permanecer no centro e que o projeto, do governo federal, passou por uma série de estudos.
A proprietária da Atrevida Boutique, Adrieli Silva, afirma que com essa estrutura a segurança de São José só tem a se beneficiar. “Vai melhorar, pois os jovens não vão estar mais nas ruas e sim fazendo alguma coisa voltada para a aprendizagem”, afirma.