Acesso Rápido

Notícias

Centro de Atendimento Socioeducativo abrigará até 90 jovens

27/08/2014

O Case (Centro de Atendimento Socioeducativo da Grande Florianópolis), antigo São Lucas, está prestes a ser inaugurado. Segundo o diretor do Dease (Departamento de Administração Socioeducativo), Roberto Lajus, as obras já estão concluídas, o Case está equipado e já tem equipe apta para trabalhar. Para a instituição iniciar as atividades, falta apenas o alvará da Vigilância Sanitária, que não tem previsão para ser emitido.

O centro, localizado no bairro Areias, em São José, tem 8,4 mil metros quadrados de área construída de forma modular, dividida em blocos e poderá abrigar até 90 jovens infratores. Os adolescentes terão à disposição cursos técnicos, quadra de vôlei, duas quadras poliesportivas, sala de televisão e ginásio. Além disso, cada quarto terá uma suíte com chuveiro.

Lajus relata que os muros da instituição têm cinco metros de altura e contam com uma passarela que terá quatro guaritas, uma em cada canto. “Dificilmente acontecerão fugas. Até porque toda a estrutura foi pensada para fazer o jovem permanecer no centro”, revela o diretor.

O vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL-SJ, José Carlos de Souza, afirma que se a estrutura for realmente voltada para educar o jovem, São José só tem a ganhar. “O centro precisa trabalhar com cultura, esporte e capacitação, com profissionais altamente capacitados para ajudar esses jovens. Se for assim vai ser excelente, o que não pode é ser do jeito que estava. O São Lucas mais marginalizava do que recuperava os menores infratores”, diz.

 

Foto: Governo de Santa Catarina

27/08/2014

Mais notícias