Acesso Rápido

Notícias

Central de videomonitoramento ajuda no combate à insegurança em São José

13/07/2016

O sucesso dessa iniciativa se deve ao trabalho integrado da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, voluntários e, em breve, a Polícia Rodoviária Federal, em um mesmo ambiente, diferente de outras cidades do Estado. "Ao todo, são 78 pessoas trabalhando na central, que conta com equipamentos ultramodernos, fazendo o monitoramento 24h”, destaca o secretário adjunto de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Dalmarco. Ele destaca ainda que 25 dos voluntários da central são pessoas com necessidades especiais. “São pessoas que não teriam oportunidades em outro lugar e estão aqui contribuindo para a segurança de São José”, revela.

O secretário adjunto afirma que até o final do ano, a central vai monitorar mais 50 pontos espalhados pelo município. “Estamos buscando também integrar a tecnologia mobile no processo, para o envio de imagens por celular à polícia, mas ainda está em fase de teste”, completa.

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, parabeniza a iniciativa da prefeitura e diz que integrar os órgãos competentes soma para a segurança do município. “As câmeras são ferramentas que inibem futuras ações e ajudar na investigação de crimes. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa bem-sucedida e esperamos que aprimore cada vez mais, para o bem-estar dos cidadãos”, relata.

13/07/2016

Mais notícias