Acesso Rápido

Notícias

CDL-SJ participa de Encontro de Presidentes em Gaspar com mais de 100 dirigentes

25/05/2022

Com intuito de auxiliar os dirigentes lojistas catarinenses a superarem desafios impostos pelo cenário econômico, político e associativista atual, a FCDL/SC promoveu o 3º Encontro Estadual de Presidentes. O evento realizado de 20 a 22 de maio, em Gaspar, reuniu 120 presidentes de CDLs, entre eles, Roberto Carmes, vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL-SJ.

“Priorizamos uma programação institucional para resgatar o pertencimento dos participantes no movimento lojista, além de estreitar laços com os varejistas de todas as regiões do Estado. Este foi o primeiro encontro presencial de grande porte pós-pandemia, o que só constatou o que já sabíamos: o contato humano é fundamental”, explica o Vice-Presidente de Eventos e Planejamento da FCDL/SC, Celito Schlickmann.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo Presidente da Federação, Ivan Tauffer, na noite de sexta-feira, 20 de maio. “A FCDL/SC neste ano de 2022 está completando 50 anos de fundação. Já realizamos muito e há muito mais para ser feito. Agradeço a presença dos participantes e que neste lugar possamos trocar experiências e fortalecer os laços do associativismo”, comenta.

Homenagem

Na programação da abertura, ainda houve um minuto de silêncio e a apresentação de um vídeo em homenagem ao Vice-Presidente de Assuntos Públicos e Políticos da Federação, Raul Weiss, que faleceu no dia 1º de maio.

Sábado de atividades

O sábado iniciou com a Assembleia Geral da FCDL/SC, no qual ocorreu a apresentação do Relatório da Diretoria, referente às atividades de 2021, e ainda a deliberação das alterações do Estatuto propostas pela Diretoria da Federação. As mudanças foram aprovadas pelos participantes.

Em seguida, o Conselheiro do SPC Paulo Fiamoncini e o Consultor Jean Vogel apresentaram a Fintech MeConta, um banco digital criado para o varejo catarinense. O projeto ainda está na fase piloto e deve ser lançada oficialmente em dezembro.

Os participantes acompanharam ainda o painel Produtos e Serviços oferecidos pela FCDL/SC, ministrado pelo Gerente Comercial Valdemir Manoel da Silva; e o Workshop Estratégias Digitais – A importância de ampliar a presença digital da sua marca/loja, conduzido pela palestrante Duda Remocri, que atua na área de Marketing da CDL Palhoça.

O encerramento do evento ficou com a palestra do professor Leopoldo Andretto, que compartilhou experiências sobre a Gestão Estratégica para Cenários de Incertezas.

*Com informações da FCDL-SC.

 

25/05/2022

Mais notícias