A IESJ (Incubadora de Empresas de São José) é presidida agora pela CDL-SJ, representada pelo empresário da Deltacon Informática e também diretor da CDL-SJ, Sérgio Murilo da Silva. As eleições para compor a diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal da Incubadora de Empresas de São José ocorreram no dia 25 de setembro, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, em Barreiros. Os eleitos iniciaram o mandato no dia das eleições, que seguem até 28 de fevereiro de 2016.
“São José era considerado um município dormitório e hoje é um grande campo em inovação tecnológica. Por isso, é importante a continuidade da Incubadora, para o nosso setor evoluir. Vamos trabalhar para que os projetos mantidos na nossa estrutura sejam transformados em produtos”, afirma o novo presidente.
A diretoria executiva é composta ainda pelo proprietário da empresa MSI Tecnologia, Lúcio Flávio da Cruz, como diretor administrativo financeiro e o proprietário da empresa Bernunça Presentes, Roberto Carmes, como secretário executivo.
Já o conselho deliberativo da IESJ é formado agora pelo presidente Geraldo Otto, representante da Procel; vice-presidente Marcos Souza, representante da AEMFLO; secretário Golberi de Salvador Ferreira, representante da IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) e demais membros: Fernando Souza, representante da Prefeitura Municipal de São José; Sidnei Marinho Vieira, representante da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e Alfredo Lohn Braun, representante da USJ (Universidade de São José).
Por fim, foram definidos ainda seis integrantes do conselho fiscal. Os membros titulares são Marcos Hollerweger, representante do Senai-SC (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina); Tito Alfredo Schmitt, representante da Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e Ewerton Luis Alves, representante da empresa TrueIT. Já os membros suplentes são Luiz Carlos Furtado Neves, representante da empresa Starcolor; Décio Giacomelli, representante da empresa Décio Indústria Metalúrgica e Mário Baldini, representante da empresa Atto Engenharia de Sistemas e também dos incubados da IESJ. Todas as empresas e entidades que compõe a diretoria e conselhos são associadas da Incubadora.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, afirma que deixa a presidência da Incubadora com o sentimento de dever cumprido e coloca as entidades à disposição para a continuação do projeto. “O futuro da tecnologia é promissor. O próprio governo do Estado planeja implantar um centro tecnológico em São José. Por isso, acredito no futuro da Incubadora e na sua importância para o município. Temos uma boa perspectiva do que pode acontecer com a estrutura na Univali. O projeto já cresceu muito de três anos para cá e torço para que seja aprimorado. Venceu muitas barreiras e tem um caminho longo pela frente. Espero estar aqui para ajudar na continuidade da Incubadora. Podem contar comigo”, declara.