Em São José, os empresários estão contando com um evento que têm dado muito certo: a Megaliquidação. Neste evento, todos ganham: os consumidores economizam nas compras e encontram lazer para toda a família, os empresários aquecem as vendas, reforçam a marca e liquidam os estoques e o município enriquece. A última edição, realizada em março deste ano, recebeu mais de 18 mil pessoas em três dias e o faturamento total chegou na casa de R$ 1 milhão. A Megaliquidação é uma realização da prefeitura de São José, com a organização da CDL-SJ e do Sebrae, com apoio da AEMFLO.
A próxima edição da Megaliquidação já tem data definida: dias 19, 20 e 21 de agosto, das 10h às 22h, no 'Centro Multiuso, em São José. Ao todo, serão 45 lojas oferecendo descontos de até 70% em roupas, acessórios, calçados, artigos de decoração. Com todos os estandes já esgotados, a Megaliquidação terá atrações para toda a família, como parque food truck, espaço para artesanato, apresentação da banda da Aeronáutica e muita diversão para as crianças. Os núcleos empresariais da AEMFLO e CDL-SJ também estarão no local com ações de conscientização da alta carga tributária, Reciclar e Conscientizar e IVG (Inspeção Veicular Gratuita).
Descontos atrativos e muita diversão. Essa combinação promete movimentar São José em agosto. As famílias vão se divertir muito e sair com sacolas cheias, enquanto os lojistas aquecem as vendas. O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, afirma que a Megaliquidação será novamente um sucesso e que esta edição deve surpreender ainda mais, com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas, ampliando o faturamento que deve ultrapassar a R$ 1,5 milhão em três dias. “Este evento é uma forma de valorizar a classe empresarial em um momento econômico difícil, promovendo um clima propício para geração de negócios e movimentando seus estoques”, declara.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Claiton Ghiggi, destaca a importância da Megaliquidação para o município. “Já estamos na quinta edição e esse evento se consolidou no calendário da cidade. É uma grande oportunidade para os consumidores economizarem nas compras e os lojistas queimarem os estoques”, revela.
Ele ressalta ainda o importante papel desempenhado pelos empresários ao município, que é essencial não só para a economia, mas também para o desenvolvimento da cidade. “A classe empresarial é a principal fonte de arrecadação de São José e é com esses recursos que nós investimos em serviços essenciais para a população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, diz.