Acesso Rápido

Notícias

Catitice faz moda em Florianópolis e São José

08/04/2015

Há mais de duas décadas no mercado, a Catitice conquistou seu público cativo em Florianópolis e São José. A empresa confecciona e comercializa roupas femininas, nos mais diversos tecidos e linhas, como a aeróbica, praia e jeans.

A história começou ainda no início da década de 1990, em Serraria, São José. Alécio Francisco Peixoto, que na época era bancário, conta que sua esposa, Jane de Cássia Peixoto, herdou da mãe o talento para a criação e a costura. Ela confeccionava roupas e vendia para parentes e amigos. Até que o casal empreendedor vislumbrou uma oportunidade de negócio e investiu. “Deu certo. Começamos com duas máquinas de costura em 1993 e hoje temos quatro lojas”, relata Peixoto.

O empresário explica que optou por investir em lojas pequenas entre Florianópolis e São José ao invés de investir em apenas uma loja maior, por considerar que, dessa forma, seja mais fácil de controlar uma crise. “Em 2010, por exemplo, enfrentamos uma crise e reduzimos de nove para quatro o número de lojas”, relembra. Atualmente, a Catitice possui duas lojas no centro da Capital, uma no Kobrasol e a loja fábrica em Serraria, além de empregar 15 funcionários.

Peixoto afirma que o diferencial da Catitice é a qualidade dos produtos. “Nossa meta é produzir cinco mil peças por mês e melhorá-las cada vez mais. Hoje temos nossa própria estilista e investimos em equipamentos de primeira linha e profissionais capacitados”, conta. Para o empresário, o Natal e o Dia das Mães são as melhores épocas de vendas nas lojas. Ele ressalta que mantém, tanto nas lojas, quanto na fábrica, a economia de energia e a reciclagem de produtos em prol do meio ambiente.

Em 2017, Peixoto afirma que pretende voltar a expandir o número de lojas, projetando pontos de shoppings. Ele se sente orgulhoso pela história da empresa. “Às vezes fico andando pela loja, sem que ninguém saiba que sou o proprietário, só para ouvir os comentários em relação aos nossos produtos. E o resultado é acalentador, pois temos uma clientela fiel e que tem muito carinho pela Catitice”, conta satisfeito.

Crédito: Divulgação/Catitice

 

 

*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados. 

08/04/2015

Mais notícias