Acesso Rápido

Notícias

Catarinenses pretendem gastar até R$ 151,76 na Páscoa

16/03/2016

De acordo com informações divulgadas pelas entidades, a queda está vinculada a outro dado levantado na pesquisa: 41,7% das famílias acreditam que estão em situação pior do que o ano passado. A redução de renda e a insegurança em relação ao mercado de trabalho refletem no comportamento de consumo. Por isso, 67,7% dos catarinenses recorrerão à pesquisa de preço em busca de opções mais vantajosas. A preocupação com o preço em períodos de retração econômica é de boa parte dos consumidores (42%), além de promoções (30%) e bom atendimento (13%). Os supermercados serão a opção da maioria (59,7%), seguido pelo comércio de rua (28,3%).

Entre os itens mais procurados: chocolate (92,0%), confecções e calçados (5,4%) e brinquedos (1,6%). Os ovos (47,2%) e chocolates variados (44,4%), como barras e caixas, serão os mais comprados na data. O levantamento aponta ainda que os consumidores farão suas compras à vista, em dinheiro (76,0%), seguido pelo cartão de crédito parcelado (9,1%).

O diretor de Comércio e Serviços da CDL-SJ, Roberto Carmes, afirma que os josefenses seguirão a estatística da pesquisa e serão mais cautelosos este ano. “A crise econômica, que vem reduzindo o poder de compra dos brasileiros, mais uma vez impactará nas vendas da Páscoa, ainda mais com o valor dos chocolates tão alto”, diz. Carmes aconselha os lojistas a apostarem em preços mais atrativos. “Os empresários precisam pensar em estratégias para vender em tempos de crise. Decorem a vitrine a caráter e divulguem o máximo que puderem, em todos os meios que tiverem. O que vai chamar atenção dos clientes também serão os preços acessíveis, por isso aposte nas promoções”, sugere.

16/03/2016

Mais notícias