Na segunda-feira (12) aconteceu, no auditório da AEMFLO e CDL-SJ, a palestra ministrada por John Guedes da Fonseca, realizada pelo Núcleo de Empresários de Beleza e Estética das entidades. Mais de cem pessoas estiveram no evento e acompanharam a história de sucesso em que um engraxate, o próprio John, transforma-se no gerente do John Allan’s, um dos melhores salões de beleza do mundo.
Empresários do ramo de beleza acompanharam a historia de vida e os ensinamentos de John Guedes da Fonseca
Muita descontração fez a palestra, que teve duração de uma hora e trinta minutos, passar de maneira rápida. John Guedes afirma ter gostado muito do evento, pois na plateia estavam presentes muitos donos de estabelecimento de beleza e que por isso conseguiu passar dicas importantes, como por exemplo, que o patrão não pode se diferenciar do funcionário quando a questão é o atendimento. “A essência da mensagem que trouxe aos espectadores é resumida no bom atendimento e persistência. O cliente é a estrela do salão e ser prestativo faz com que o cliente se fidelize”, revela Guedes que atualmente é professor, consultor e palestrante.
John repassa experiência de vida em palestra e ressalta a importância do bom atendimento
A empresária Ilmara Moraes Carlotto, proprietária da Boutique de Beleza, empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ diz que a palestra a fez despertar. “Ficou evidente a importância da valorização do cliente. Enquanto ele estiver no salão, deve ser tratado da melhor forma. Um carinho, uma bebida, um atendimento prestativo e sincero são fatores que fazem a diferença”, conta entusiasmada.
A empresária Ilmara Moraes Carlotto, proprietária da Boutique da Beleza, anotou sugestões do palestrante e pretende aprimorar os serviços prestados aos clientes
O evento contou com a organização do programa Empreender da AEMFLO e CDL-SJ, em parceria com o Sebrae/SC e com o apoio da Aneethun Profissional, Brudine Móveis, Yellow Multipress, RTAcont Assessoria Contábil, Mr. Mystery.