Acesso Rápido

Notícias

Casal golpista causa prejuízos de R$ 2 mi em Joinville

07/10/2015

Os golpes contra o comércio são recorrentes e a cada dia surgem novas formas para roubar lojistas e consumidores. Recentemente, a CDL de Joinville alertou os lojistas sobre um casal de golpistas, que já causou prejuízos de R$ 2 milhões no comércio da região.

Segundo a CDL de Joinville, uma mulher que se identifica como Cintia e um homem chamado Luís foram a diversas lojas da cidade e realizaram compras a prazo, adquirindo artigos de vestuário, móveis, joias e também veículos. Durante muito tempo os golpistas fizeram compras no comércio, honrando seus compromissos para ganhar confiança dos lojistas locais, mas algum tempo depois deixaram de pagar o que devem. Houve também a emissão de diversos cheques sem fundos, de contas em nome das pessoas físicas e também jurídica, uma empresa chamada Henriana Comércio de Malhas, da qual os dois seriam sócios.

Outro golpe bastante conhecido, mas que ainda afeta muita gente, é o do boleto. A conta chega à casa da pessoa ou por e-mail, com os números do código de barras alterados, para que o pagamento seja desviado para outra conta. Neste caso, deve-se ficar atento e verificar o conteúdo do boleto, se possui erros de português, se os dados do beneficiado correspondem ao fornecedor do produto ou serviço contratado. Desconfie de um e-mail enviado sem solicitação.

Segurança

Para garantir segurança tanto para o empresário quanto ao consumidor, a AEMFLO e CDL-SJ disponibilizam o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), que tem o objetivo de fornecer informações que possam facilitar e dar segurança nas decisões de concessão de crédito em operações mercantis ou financeiras.

A solução garante segurança por meio de um sistema integrado em todo o país e oferece, entre outras vantagens, um serviço de alerta em caso de perda, roubo ou extravio de documento. Basta ligar para o 0800-729-8888.

Com informações da FCDL-SC

07/10/2015

Mais notícias