Acesso Rápido

Notícias

Cantina Zabot abre sala para eventos

03/09/2008

A Cantina Zabot acaba de abrir um espaço de eventos com capacidade para 120 pessoas, além de uma área para estacionamento. Amauri Zabot, 45 anos, dono do restaurante, localizado em Barreiros, São José, afirma que as duas novas estruturas foram pensadas de olho no futuro.

Há 17 anos atuando no ramo gastronômico, Zabot saiu da cidade natal (Pedras Grandes, uma comunidade italiana no sul do Estado) e veio para Florianópolis, aos 18 anos, em busca de oportunidades de emprego. Chegou a trabalhar como servente de pedreiro e motorista e, mais tarde, como representante comercial. Em 1991, abriu o Pingüim Lanches, drive in que servia exclusivamente lanches rápidos. “O Pingüim foi ficando conhecido e a procura aumentava cada vez mais até que se tornou inevitável ampliar o estabelecimento”, lembra o proprietário. Depois de sete anos de atividades, o Pingüim Lanches deu lugar à Cantina Zabot.

Hoje, a cantina atende a cerca de dois mil clientes por mês e dispõe também de um serviço de tele-entrega (3240-0436). Base do cardápio, o camarão é um dos pratos mais pedidos, preparado de diversas maneiras: à milanesa, ao alho e óleo, ao molho, acompanhando peixes e também à parmegiana – uma novidade da casa. Além de peixes e camarão, a Cantina Zabot serve carnes, saladas e sanduíches na chapa.. “Recebo gente da Ilha, de Palhoça, de Biguaçu; alguns se deslocam de cidades do interior como Blumenau só para almoçar aqui”, comenta, com orgulho, o dono do restaurante.

Tamanha a procura que, em certos dias, formam-se filas de espera de 70 pessoas. Para contornar a situação desconfortável, Zabot colocou à disposição dos freqüentadores quatro mesas na parte de fora do restaurante. “Quando a espera ultrapassa vinte minutos, peço para preparar uma porção de camarão, servida de cortesia para quem está aguardando por uma mesa”.

A iniciativa segue o slogan da casa: quantidade com qualidade (uma porção serve – e bem – seis pessoas). “Nosso foco hoje está na qualidade dos serviços”, diz Zabot. “O cliente está cada vez mais exigente e quer ser bem tratado.” Foi pensando no conforto dos clientes que ele climatizou o restaurante e proibiu o cigarro. “Não temos sequer área de fumantes”.

As preocupações do estabelecimento com o bem-estar dos clientes não param por aí. A Cantina Zabot faz parte do Programa Alimento Seguro (PAS) e do projeto De olho no óleo. O PAS controla os riscos dos alimentos para os consumidores, desenvolvendo tecnologias e metodologias, além de capacitar técnicos para a segurança dos alimentos. O funcionário é instruído sobre o manuseio do alimento desde a compra até o momento em que é servido. Já o projeto de coleta e destinação do óleo de cozinha é uma iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José (FMMA) em parceria com a AEMFLO e CDL-SJ.

Iniciado em março do ano passado, o projeto monitora o destino final do óleo de cozinha para evitar que os resíduos sejam despejados na rede coletora e acabem poluindo os rios e o mar. A coleta é feita periodicamente por empresas licenciadas, que passam nos locais credenciados, recolhem o material e registram a quantidade coletada. “Sempre tivemos essa preocupação com o meio ambiente, mas antes levávamos o óleo usado para entidades filantrópicas que usam o material como matéria-prima na produção de sabão”, conta Amauri Zabot. “O modo como manuseamos o nosso produto, desde a origem até o destino final, é uma maneira de oferecer um serviço diferenciado, que mostra preocupação com a comunidade em que estamos inseridos e que nos acolheu”.

Cantina Zabot
www.cantinazabot.com.br
Tele-entrega: (48) 3240-0436
Av. Leoberto Leal, 157 – Barreiros – São José/SC


03/09/2008

Mais notícias