A Camaboa oferece um mix de camas e colchões, que garantem uma boa noite de sono.
O diferencial da empresa é a preocupação com o bem-estar dos clientes. Os colchões da Camaboa possuem tecnologia que proporcionam a acomodação das articulações, alívio de dores nas costas, melhora da circulação sanguínea, relaxamento muscular e alívio do estresse, ajudando pessoas que sofrem com insônia e problemas na coluna etc.
O negócio surgiu de uma necessidade do proprietário Marcos Antônio Ricardo e há 14 anos ele trocou São Paulo por Florianópolis em busca de mais qualidade de vida. Quando chegou, para economizar, pegou um colchão emprestado com um amigo. Nessa época, o empresário relata que dormia mal, até comprar um colchão terapêutico. “Meu sono melhorou 100% e percebi uma ótima oportunidade de negócio”, explica.
Ricardo, então, se especializou no assunto e lançou a Camaboa, localizada no Hospital Baía Sul Medical Center, na Capital, para atender as pessoas que mais precisam. “Já participei de diversas palestras, workshops e congressos de fisioterapia para oferecer o melhor aos clientes. Além disso, visitei uma fábrica de colchões em Porto Alegre e percebi como a medicina influencia na qualidade do sono. São fisioterapeutas, cardiologistas e outros médicos de diversas especialidades trabalhando em prol desse objetivo”, conta. Ele também ressalta que não são apenas os colchões que fazem sucesso na loja. “Vendemos diversos tipos de cama, da box até as hospitalares, além de poltronas e outros produtos de conforto”, diz.
O atual cenário econômico impede Ricardo de sonhar mais alto. Porém, ele pensa em ampliar a cartela de produtos. “Do jeito que está o mercado, o melhor é manter o que se tem hoje, mas claro que penso em sempre renovar e oferecer colchões e camas cada vez melhores aos clientes”, relata.
*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.