A onda de calor que Santa Catarina vem sofrendo nos últimos dias, com temperaturas variando entre 30ºC e 35ºC, gerou boas vendas para as lojas que trabalham com ventiladores e ar condicionados. O Koerich, tradicional rede do estado e associada à AEMFLO e CDL-SJ, registrou 20% de aumento nas vendas desses produtos em todas as suas lojas, comparado ao mesmo período de 2008.
Adilson Toll, gerente de Marketing da rede, diz que os pedidos para as fábricas tiveram que ser refeitos para suprir a falta de produtos no estoque. "O calor intenso esvaziou nossos estoques e já fizemos uma grande compra para nos prepararmos para um possível verão de temperaturas elevadas". De acordo com o gerente, quem lidera as vendas são os ventiladores, por serem mais práticos e acessíveis à população.
Segundo Daniel Calearo, meteorologista da Epagri, a expectativa para o clima no próximo trimestre na Grande Florianópolis é de um período bastante quente, com temperaturas acima da média. “Em dezembro, a previsão é de que a temperatura oscile entre 27 e 32ºC, em janeiro em torno de 28ºC e em fevereiro, previsto para ser o mês mais quente, máximas de 34ºC, com clima bem abafado, devido a alta umidade e baixa pressão do ar”.