O Programa Promove Sul do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) destinará R$ 300 milhões para incentivar as empresas e ampliar a geração de empregos em Santa Catarina. O projeto foi lançado na última quarta-feira, (19/2), em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés e de representantes das entidades empresariais do Estado.
O plano é conceder crédito para micro finanças, projetos de inovação, micro, pequenas e médias empresas, agronegócio, energia renovável e sustentável, indústria, comércio, entre outros empreendimentos catarinenses.
“O investimento estará disponível para empresários de todas as áreas de desenvolvimento do Estado e vai fazer com que as empresas se sintam mais seguras, tendo um juro melhor que o do mercado e um prazo de carência maior”, destacou o governador, Moisés.
O diretor presidente do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, acrescentou que o programa oferece as condições ideias para quem deseja empreender. “O BRDE cumpre um papel de banco público que é o de fomentar projetos maiores, de longo prazo de execução sem forçar o caixa do empreendedor e que em condições normais teria que pagar em um prazo curto, e só se conseguiria capitalizar lá na frente”.
Com informações do Governo de Santa Catarina