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Bancos josefenses começam a se manifestar

11/11/2010

Para atender a solicitação dos empresários da Região Metropolitana de Florianópolis e da população local, no mês passado a AEMFLO e CDL-SJ enviaram um ofício a todas as agências bancárias do município para que fossem esclarecidas e informadas as medidas adotadas para o cumprimento da lei municipal 4857/200, que determina que o atendimento ao cliente deve ser realizado em até 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias considerados de pico (1º e o 10º dia útil de cada mês, véspera e o 1º dia útil após feriados e o último dia útil do mês).

O prazo que as entidades estipularam para receber uma resposta das agências bancárias foi até o dia 30 de outubro, mas somente o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal se manifestaram, sendo que o ofício foi enviado para 22 agências bancárias existentes e situadas em São José. As agências do Itaú, Banco Real, Santander, Banrisul, Besc, Bradesco e HSBC, também localizadas no município, não se manifestaram até o momento.

Para o vice-presidente de Relações Institucionais da AEMFLO, Marcos Antônio Cardozo de Souza, o ofício foi enviado aos bancos no intuito de entender o porquê do não cumprimento da lei, mas os questionamentos não foram totalmente esclarecidos. “Ficamos surpresos com o manifesto do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que alegaram já estar trabalhando para atender adequadamente a legislação e agora aguardamos para que as medidas sejam efetivamente colocadas em prática e constantemente aprimoradas, em respeito aos clientes. Já as demais agências que não se manifestaram, e que foram a maioria, a classe empresarial entende que essas não estão priorizando medidas para que, não só a lei seja cumprida, mas também para que a qualidade do atendimento seja satisfatória”, afirma o vice-presidente.

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