A Secretaria de Infraestrutura de Palhoça reforça que a obra vai beneficiar mais de 80 mil pessoas e deverá melhorar consideravelmente o trânsito da região, interligando nove bairros. O traçado inicia nas margens do Rio Imaruim, na divisa com São José e segue até o bairro Pagani. Serão construídas quatro pistas, duas em cada sentido, com sete quilômetros de extensão.
A obra segue um cronograma dividido em três etapas. No primeiro trecho, na região do Jardim Eldorado e no terceiro trecho, no bairro Pagani, as obras estão adiantadas, com trabalhos de execução de calçadas, terraplanagem e drenagem. Já no trecho intermediário, no bairro Passa Vinte, exige esforços concentrados da área jurídica da prefeitura, porque o trecho mapeado para implantação da obra sofreu invasões ao longo dos anos. Mas de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, a obra vai retomar o seu ritmo normal nos próximos dias.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, afirma que uma obra deste porte será muito importante para a região metropolitana, já que o trânsito é um entrave para o desenvolvimento. “Investimentos em infraestrutura são urgentes e emergenciais, enfrentamos um caos diário que reflete na vida das pessoas e impactam negativamente na economia. Estamos vigilantes ao prazo de entrega desta importante obra que será, sem dúvida, mais um alicerce para o desenvolvimento”.
Com informações do Portal do Cidadão de Palhoça