O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, participou na última quarta-feira (23/07) de uma reunião em que foi discutido o projeto Centro de Inovação em São José, na sede das entidades, em Barreiros. Souza e as autoridades presentes debateram alternativas de investimentos para o projeto e como ele beneficiará a sociedade.
O projeto pretende estimular a inovação entre empresas, população e sociedade acadêmica para mover a economia. “Queremos transformar São José em uma cidade mais inovadora, ligando o Sapiens Park à Pedra Branca”, relata o secretário de Planejamento do município, Bernardo Meyer.
O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Dalton Silva Ribeiro, explica que o projeto precisa ter atrativos para que o Centro seja frequentado diariamente. “Vamos privilegiar a vocação do município. Seremos referência para outras cidades de Santa Catarina”, revela.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, acredita que São José tem um grande potencial para inovação, mas que não recebe os devidos investimentos. “É uma proposta interessante. Faço votos que o projeto dê certo e espero colaborar para que realmente aconteça. Coloco as entidades à disposição para o que for preciso”, afirma.
Participaram ainda do encontro o secretário executivo da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia), Gabriel Sant’Ana Santos; secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São José, Fernando Souza; reitora da USJ (Universidade de São José), Elisiane Noronha; superintendente da FUNDESJ (Fundação educacional de São José), Ana Cristina Hoffmann; diretora educacional da FUNDESJ, Charlô Cordova e a assessora da FUNDESJ, Janine Pacheco da Luz.