Outro aumento chegou para impactar nos gastos da classe empresarial e, automaticamente, o consumidor. Dessa vez, os afetados serão os restaurantes.
Desde a última terça-feira (01/09), os botijões de gás de até 13 kg estão mais caros, devido ao anúncio da Petrobras que o preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) foi reajustado em 15%.
De acordo com o Sindigas (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo), o preço atual médio do botijão de gás de 13 kg é de R$ 46, valor que deverá subir de imediato, pois as empresas que controlam o mercado brasileiro de GLP deverão repassar o novo valor. Segundo o Sindigas, atualmente existem 99 milhões de botijões em circulação em todo o país.
Entre aqueles que sentirão imediatamente o aumento no preço do botijão de gás estão os empresários do ramo da gastronomia, que já calculam o aumento deste item indispensável para o funcionamento do negócio. Odilson Barni Júnior, do restaurante Meu Cantinho lamenta o reajuste. “Infelizmente teremos que lidar com mais esse custo. As empresas terão que analisar o que irão fazer, mas acredito que parte desta despesa será repassada aos clientes”, relata.
Com informações da Agência Brasil