Acesso Rápido

Notícias

Aula inaugural da 5ª turma do Projeto Pescar é realizada na Distlé

27/05/2015

O Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL-SJ, realizou a aula inaugural da 5ª turma, que está cursando Vendas e Atendimento ao Cliente, na última terça-feira (26/05), na sede da empresa Distlé Distribuição e Logística, em São José. A cerimônia contou com a presença de empresários, colaboradores da Distlé e da AEMFLO e CDL-SJ.

Na ocasião, os jovens se apresentaram e contaram suas histórias aos empresários e cantaram a inspiradora música: Dias Melhores, do Jota Quest. Além disso, o jovem José Wellington Batista tocou violino, impressionando a todos com seu talento.

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, assim como os conselheiros José Marciel Neis e Marcelo Bigolin, falaram aos jovens sobre a importância que o curso terá para a vida de cada um e incentivaram a não desistir do projeto. No final da aula inaugural, todos foram recepcionados por um coffe break e os empresários contaram aos jovens como começaram seus negócios.

Neis conta que esse encontro foi muito interessante. “Os jovens conheceram também as dependências da Distlé e puderam interagir com os colaboradores e visualizar como será o futuro próximo. Trocamos uma ideia sobre nossas histórias e isso foi muito importante para os jovens entender que nada cai do céu e para conseguir o sucesso é preciso ter atitude, disciplina e persistência”, revela.

Jovens ativos

Os jovens realizaram mais uma ação dentro da temática deste ano do Projeto Pescar: atitudes que inspiram, envolvem e transformam. Na quarta-feira (20/05), os alunos da unidade AEMFLO e CDL-SJ foram até o Centro de Florianópolis e distribuíram mensagens positivas para as pessoas na rua.

As mensagens foram confeccionadas pelos próprios jovens, com material EVA, em formato de coração. O objetivo foi tornar o dia das pessoas mais alegre, com mais esperança e bom-humor, valorizando o que há de positivo.

A coordenadora da Fundação Projeto Pescar Santa Catarina, Josiane Kohls, acompanhou a ação. Fiquei nos bastidores observando a reação das pessoas ao receber o coração e tirando fotos da ação. E todas abriam um sorriso ao ler a mensagem e os cartazes. A abordagem partia dos jovens, mas as pessoas também os abordavam querendo receber os corações. Ouvimos de uma delas que aquele gesto havia feito diferença no seu dia. Muitos ressaltaram a frase de Paulo Freire ‘Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo’”, relata.

 

 

27/05/2015

Mais notícias