Uma audiência pública que ocorreu na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta segunda-feira (22) discutiu o Contorno Viário da Grande Florianópolis. A concessionária responsável pelas obras afirmou que não conseguirá cumprir o prazo do fim das obras e será aprovação de um projeto sobre túneis.
A audiência pública foi convocada pelas comissões de Transportes e de Economia da Assembleia. A pauta será levada por parlamentares catarinenses ao Ministério da Infraestrutura, em Brasília, para que o governo federal cobre um prazo da concessionária responsável pela obra.
Discussão
Foram duas horas de discursos e cobranças no plenário da Assembleia Legislativa. Pelo prazo inicial, a obra deveria ter sido entregue em 2012. Depois de uma sequência de atrasos, a concessionária chegou a falar que o contorno seria entregue em 2021. Mas desde março não fala mais em datas.
O projeto de três túneis duplos é o que ainda não foi aprovado. A Arteris diz que eles foram incluídos no projeto depois que o traçado original foi alterado.
Com informações: ALESC.