Acesso Rápido

Notícias

Aplicativos podem aperfeiçoar e dar mais qualidade aos eventos

07/01/2015

Os aplicativos já estão presentes em nosso cotidiano, uns com finalidade de entretenimento, outros como ferramentas de trabalho ou até segurança. A facilidade na obtenção de informações possibilita que uma pessoa, que tenha pouco conhecimento de programação e linguagens técnicas, consiga desenvolver uma ferramenta para uso próprio. Porém, para soluções mais complexas, muitas empresas têm orientado sua linha de produtos para atender a nova realidade de mercado. Outras tantas são criadas com essa vocação tecnológica, como core business.

Algumas dessas ferramentas são excelentes soluções funcionais e auxiliam em tarefas muito específicas. Encontramos, por exemplo, aplicativos com foco para atuação no segmento de eventos.  A empresa catarinense Neto Eventos, apresenta desde 2010 ao mercado os chamados apps, com foco nesse setor. Adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, os aplicativos respondem de maneira simples, rápida e eficiente perguntas que por muitos anos ecoaram sem respostas.  Dentre as várias aplicações desenvolvidas, destaca-se o sistema de avaliação da satisfação dos visitantes em uma feira, que foi automatizado via Totens Ipad e um sistema de jogos interativos para outra empresa, com mesas multi touchs de 52 polegadas.

Eugênio Neto, proprietário do negócio, conta que o último desafio foi realizar um ambiente integralmente virtual para uma empresa de pisos cerâmicos, onde todas as paredes e o chão de uma feira eram acionados via movimento das mãos e pés, que pelo reconhecimento dos movimentos com o kinect trocavam de textura, apresentando todo o show room com as novas coleções em pisos.

Outro exemplo de atuação com o que há de mais atual em termos de tecnologia é a empresa espontaneo.us. Sediada em Florianópolis e presente no mercado de eventos desde 2013, ela desenvolve especificamente apps que atuam como facilitadores de interação em eventos. Emílio Mesquita, diretor da empresa, fala que a tecnologia de interação veio para otimizar e dar mais qualidade aos eventos. “Um exemplo que posso citar é o nosso Talkshow., que tem  como objetivo fazer com que as pessoas nunca mais façam perguntas usando um “papelzinho”. Hoje em dia quase todos se comunicam pelo smartphone. Por isso, possibilitamos o envio de perguntas pelo app, para que o moderador possa selecionar as perguntas de forma rápida e simples para colocar no telão”, diz.

Os apps estão por toda parte. Seja na forma de games ou como soluções no bilionário segmento de eventos no Brasil. Assim como a internet se espalhou pelos nossos eletrodomésticos, eletrônicos, cômodos e situações com, toda sua velocidade e aplicações, os apps são agora uma excelente maneira de aproveitar o potencial e amplificar o efeito de cada experiência proporcionada pelas marcas, especialmente em ocasiões de contato direto com o público.

07/01/2015

Mais notícias