Acesso Rápido

Notícias

Alunos do Projeto Pescar sobrevoam o município

30/08/2011

O número de voluntários da unidade do Projeto Pescar na AEMFLO e CDL-SJ cresce a cada dia e faz com que os alunos ganhem sempre novas experiências. A última, sem dúvidas, vai ficar marcada para sempre. No dia 20 de agosto, os adolescentes foram conhecer de perto o primeiro Aeroclube de Santa Catarina, localizado no Sertão do Maruim, em São José - e mais que isso, voaram pela primeira vez de avião.

No aeroclube, aprenderam sobre o funcionamento de uma pista de pouso, o que significam os números na pista, para que serve uma biruta, e como é o processo de manutenção mecânica de uma aeronave. Tiveram ainda uma palestra com um instrutor de vôo e voaram a bordo de um monomotor, conhecido como lançador de paraquedistas. Além disso, os adolescentes da unidade das entidades, conheceram uma escola de iniciação da aeronáutica para alunos de nove a 16 anos, que aprendem a cantar o hino, noções de civismo e de aviação.


Jovens da escola de iniciação da Aeronáutica receberam os alunos do Projeto Pescar no Aeroclube de São José

A experiência incrível, como muitos dos jovens descreveram, foi proporcionada pelo empresário e apoiador do projeto Judas Tadeu Baldessar. Além de voluntário, Baldessar tem a aviação como hobby há mais de 15 anos, possui a Carteira de Habilitação Técnica (Brevet) de piloto privado e planador, e 300 horas de vôo registradas. “Desde o começo tinha vontade de trazer os jovens ao aeroclube, afinal esta é uma vivência que eles não têm. E conhecer outra realidade, novas oportunidades, é importante para os jovens. Pois, como disse o instrutor do curso, sonhar não é proibido e quem sonha e vai atrás do seu sonho, acaba o realizando. Eu acredito que plantamos uma semente, e quem sabe essa semente vire uma nova profissão na vida deles”, afirma entusiasmado.


O empresário Judas Tadeu Baldessar com os alunos da Unidade do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ na visita ao Aeroclube

30/08/2011

Mais notícias