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Alunos do Pescar têm aula prática de Meio Ambiente

09/08/2011

Na última quinta-feira (04/08) os alunos da Unidade do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL de São José visitaram o Parque Temático Ambiental dos Sabiás, em São José, e tiveram contato direto com o meio ambiente. O geógrafo e ambientalista do local fez uma apresentação seguida de debate sobre a importância da Mata Atlântica para a qualidade de vida e sobre 2011 ser o ano Internacional das Florestas.

Os alunos também fizeram uma trilha pela mata nativa; conheceram uma composteira, espaço que se deposita lixo orgânico e serve de adubo para as plantas; aprenderam sobre os painéis fotovoltaicos do local – dispositivos que transforma a energia solar em energia elétrica e também visitaram um viveiro de plantas nativas da Mata Atlântica e um açude com mais de dois mil peixes.


Alunos atentos à explicação no Parque Temático Ambiental dos Sabiás

Segundo Amauri Zabot, proprietário da Cantina Zabot, empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ e também mantenedor da Unidade do Projeto Pescar das entidades, ser um dos mantenedores dessa Unidade, junto a outros empresários conscientes, e ver a forma com que os voluntários se doam e se envolvem com a formação pessoal e profissional dos alunos, é gratificante.  “Essa vontade de ensinar os jovens, de levá-los para a realidade e oferecer aulas em que a teoria e a prática podem ser aprendidas juntas faz a diferença. É uma atitude louvável. O crescimento desses jovens ajuda na sociedade como um todo”, declara.


Trilha no meio da mata fez parte da aula ambiental

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 8h às 12h e são sempre ministradas por voluntários que tenham alguma experiência ou qualificação em determinada área e estejam dispostos a compartilhar com os jovens. Se você quiser participar da formação desses alunos, consulte o Programa Geral do Curso, analise o assunto que se identifica e inscreva-se no Projeto pelo telefone (48) 4009-5612 ou pescar@aemflo-cdlsj.org.br. As horas a serem trabalhadas são de escolha do voluntário, não havendo obrigatoriedade em assumir o total de horas de cada tema, podendo trabalhar com flexibilidade dos horários.

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