A AEMFLO recebeu a plenária da Facisc para a Grande Florianópolis, na última quarta-feira (27/07), na sede, em Barreiros. A reunião, que foi conduzida pelo vice-presidente regional da Facisc, Robson Rodrigo de Carvalho, contou com a presença de diretores e presidentes de associações comerciais e industriais da Grande Florianópolis.
Durante a reunião, os empresários conheceram a mais nova campanha da AEMFLO: #somostodosempresarios, alicerce para a economia, força para a sociedade. Marcos Souza, presidente da entidade, afirma que a campanha visa valorizar o trabalho da classe empresarial, que segundo ele, o empreendedorismo é a base do desenvolvimento econômico do país, gerando emprego, renda e qualidade de vida para as famílias. Em busca de uma sociedade melhor, os empresários estão sempre dispostos a transformar o ambiente a sua volta e prezam pelo respeito e valorização de cada colaborador.
“O intuito da campanha é mostrar a força da classe produtiva, fazendo refletir sua importância para o crescimento do país. Mesmo em tempos de dificuldades, com a crise, alta carga tributária e legislação altamente burocrática, os empresários não desanimam e continuam empreendendo, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país e movendo a sociedade. É essa conscientização que o empresário merece e nós fazemos questão de destacar”, revela.
Entre outros assuntos, os empresários aproveitaram a reunião e debateram amplamente o atual cenário econômico. Foi apresentada uma proposta de plano de mídia para a regional Grande Florianópolis, para veicular as práticas e ações que estão sendo trabalhadas localmente pelas associações que integram a Facisc nos jornais impressos, rádios, emissoras de TV e meios digitais.
Outro tema que foi bastante discutido foiz a Voz Única, um projeto da Facisc que tem o objetivo de levantar o de Santa Catarina sob o olhar dos empresários, para basear futuras ações dos governantes. Ainda no evento, representantes do Ceme (Conselho Estadual da Mulher Empresária) e do Cejesc (Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores) apresentaram suas respectivas ações de representatividade e geração de negócios, fortalecendo o associativismo.
Com informações da Facisc