O dia foi puxado para os jovens empresários de Santa Catarina que participaram do encontro realizado no dia 16 de janeiro. Organizado pelo Núcleo Jovem da AEMFLO-CDL/SJ, às 9h30, o grupo de empresários visitou a indústria C-Pack, referência no segmento de desenvolvimento de embalagens.
Em seguida partiram para o almoço de negócios com a participação de autoridades do município e do estado. Às 14h todos foram para a 1ª Assembleia Geral Ordinária do Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina) de 2009, no auditório da Faculdade Estácio de Sá.
Durante a AGO todos os empresários participaram de palestras, debates e acompanharam as definições dos critérios de acesso ao Convênio do Banco do Brasil com o Cejesc, assinado em 14 de novembro de 2008.
Celso Rocha, gerente pessoa jurídica do Banco do Brasil, explicou que o convênio foi uma das formas de valorizar jovens empreendedores que pretendem investir em seu negócio ou garantir seu capital de giro. Para a obtenção dos benefícios foram estabelecidos dois critérios. O empreendedor precisa ter, no mínimo, seis meses de participação como associado e 70% de assiduidade nos encontros, ou seja, ser participante do movimento.
Na avaliação do presidente da Aemflo Jovem, Luiz Carlos Furtado Neves Jr., o trabalho por uma causa nobre com pessoas de todo o estado pelo mesmo objetivo representa o desenvolvimento da classe. Hoje a associação conta com 23% de participação de mulheres e 77% de homens. Durante a apresentação, o presidente reafirmou a luta dos jovens empresários – de segmentos diferenciados - para fomentar a network e fortalecer a economia na região. “Conseguimos alcançar muitos objetivos em 2008. Para 2009 temos projetos audaciosos e a tendência é expandir ainda mais a associação” diz.