O Núcleo de Jovens Empreendedores da AEMFLO e CDL-SJ e do Cejesc (Conselho Estadual do jovem Empreendedor de Santa Catarina), acompanhados do secretário de educação de São José Círio Vandresen, encerraram o mês de junho com uma visita técnica ao Projeto Escola Modelo em Rio do Sul.
O objetivo da viagem foi conhecer de perto o sucesso do projeto no município do Alto Vale do Itajaí, no qual alunos da 5ª a 9ª séries aprendem noções de empreendedorismo na sala de aula. O grupo foi recebido pela secretária de educação do município, Janara Aparecida Mafra, que realizou uma explanação sobre o projeto apresentando números que comprovam o sucesso da ação, que hoje conta com mais de 700 alunos.
Durante a visita, o grupo também se reuniu com o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, que destacou a construção de uma nova unidade de ensino que abrigará a Escola Modelo, atendendo mais de dois mil alunos. Ricardo Marques, coordenador geral do Núcleo de Jovens Empreendedores da AEMFLO e CDL-SJ, quer implantar o projeto na região da Grande Florianópolis. “Ver os jovens entre 12 e 17 anos estudando empreendedorismo e gestão de empresas nos dá muita satisfação e sem dúvida é um projeto que iremos lutar para implantar em São José”, afirma.
Representantes do Núcleo de Jovens empresários da AEMFLO e CDL-SJ são recepcionados pelo prefeito de Rio do Sul