Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ ultrapassa marca de 2.000 associadas

30/06/2008

São José (SC) - O associativismo catarinense atingiu mais uma marca através da AEMFLO e CDL-SJ, que ultrapassou esta semana 2 mil empresas filiadas de todos os municípios da Grande Florianópolis. É a maior associação empresarial entre as filiadas à estrutura da Facisc.

No ano de 2000 a entidade contava com 646 filiadas. O Presidente do Sistema AEMFLO e CDL-SJ, Odílio Guarezi, disse que o resultado é um reflexo do acentuado crescimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis.

"Interessante verificar que nossa entidade está acompanhando este processo com um número crescente de adesões, qualificando seu conceito em termos de prestação de serviços aos associados". No mês de julho a entidade completará 24 anos de existência. Sua sede fica em São José, onde está também a sede do CDL local, Junta Comercial e o SPC do município.

O principal objetivo da entidade é de oferecer uma vasta lista de serviços, cursos de atualização, palestras e projetos para aprimorar e modernizar a gestão e elevar os índices de competitividade das empresas Associadas. "O resultado de tudo isso é a melhoria constante da qualidade e da produtividade, com ganhos significativos para a economia dos municípios da região", acrescenta Odílio.

Para o presidente Odilio Guarezi a questão fundamental é a seguinte: "Defendemos que o crescimento econômico da nossa região depende de empreendedores que acreditem no associativismo, que percebam e valorizem essa forma de representatividade. E se a AEMFLO e CDL-SJ está crescendo e agora ultrapassa a marca de duas mil empresas associadas significa que essa mensagem está sendo assimilada, o que nos deixa muito satisfeitos".

O fato de a entidade estar localizada em São José tem influência direta neste resultado. "Notamos sinais de crescimento em toda a região da Grande Florianópolis, mas os institutos de pesquisa mostram dados que em São José o processo está mais acelerado. O município é o 43º colocação nacional e terceiro estadual em empregabilidade, indicador muito forte de crescimento", afirma o dirigente.

Outra referência divulgada recentemente apontou São José como o 14º município mais dinâmico do Brasil considerando desempenho em capacidade de compras, depósitos bancários da população, as despesas municipais e também os investimentos tanto sociais e em ciência e tecnologia durante ano de 2007.

30/06/2008

Mais notícias