Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ traz números inéditos e mostra descaso com a segurança pública em São José

18/05/2010

A situação do 7º Batalhão em São José, responsável pela segurança da região, é preocupante. Segundo os militares, faltam policiais e as viaturas estão sucateadas para atender as cerca de duas ocorrências por hora. Os veículos para atender estão com mais de 10 anos de uso e a aquisição de, no mínimo, 12 viaturas é urgente. Outro problema é a falta de efetivo, só nos últimos três anos a cidade recebeu 60 novos policiais, porém em 2009 e 2010 perdeu 40 PMs que se transferiram e aposentaram.

Um policial, lotado no 7º Batalhão da Policia Militar, e que não quis se identificar, alegou que só nos primeiros quatro meses de 2010 os assaltos e furtos tiveram um aumento de cerca de 30%, em relação a 2009. Nos assaltos a veículos os números assustam, com quase 60% de aumento. “Estamos trabalhando dobrado, de 160 coletes, 110 estão vencidos, mais de 50% das viaturas disponíveis estão com mais de 200 mil quilômetros rodados, nossa sensação é de abandono e descaso com quem está na linha de frente”, afirma o policial.

O tenente coronel Paulo Romualdo Weiss, responsável pelo 7º Batalhão, diz que os homicídios diminuíram, mas confirma a falta de efetivo, as viaturas sucateadas e o aumento significativo nos furtos de veículos. “O que o batalhão precisa é de viaturas e da reposição no efetivo que faz uma grande diferença”, afirma.  “Mas nada que seja alarmante”, conclui.

Para diretoria executiva da AEMFLO e CDL-SJ a situação é mais do que alarmante, é um descaso com a segurança pública e com a população que vive constantemente com medo. A diretoria da associação buscará mais informações com intuito de cobrar dos políticos respostas imediatas contra esses números.

18/05/2010

Mais notícias