Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ renovam identidade visual

30/07/2014

A AEMFLO e CDL-SJ mudaram as marcas. A CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) modernizou a identidade visual e a CDL-SJ padronizou. No mesmo período, a AEMFLO também renovou a sua marca.

A nova marca da AEMFLO contém elementos que interpretam a história da entidade. Tem as bases largas, que representam a solidez da entidade que carrega 30 anos de experiência. O ícone significa a evolução do “A”, tornando-se mais imponente. O formato de flecha, apontado para cima, indica a constante evolução e ascensão do associado e da entidade.

A CNDL, ao modificar sua identidade visual, quis mostrar o processo contínuo de transformação e desenvolvimento do movimento lojista, dos associados e do varejo brasileiro. A Nau Fenícia foi redesenhada, ganhando a cor amarela que representa a energia do lojista e a brasilidade da marca nacional. Além disso, o novo desenho demonstra o movimento contínuo do associativismo, que está sempre buscando resultados em prol do varejo e da sociedade como um todo. A identidade visual das CDLs, em nível nacional, serão todas padronizadas que, além de uma necessidade estatutária, é também uma forma de reconhecimento junto à sociedade e aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, ressalta a importância de modernizar a identidade visual. “Novos tempos, novas marcas, novo fôlego. Que nossas entidades consigam vencer os desafios que teremos pela frente, projetando nessas novas marcas a renovação de energias para uma nova era de vitórias”, diz.

30/07/2014

Mais notícias