Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ quer alteração na lei que institui novo feriado municipal

25/11/2009

A direção da entidade encaminhou para os vereadores da Câmara Municipal de São José uma carta de recomendação sugerindo alteração na Lei 4854/09, que decreta feriado municipal em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. 

A associação aguarda a manifestação dos vereadores, e entende que após uma análise mais criteriosa, eles encontrarão uma alternativa que não prejudique o setor produtivo de São José, como também, mantenha o nível de competitividade em relação a outros municípios.

Menos de 9% das cidades brasileiras aderiram a esse feriado, Salvador, por exemplo, um município com predominância negra e onde as comemorações se dão de forma muito forte e importante, o executivo da capital baiana decretou somente ponto facultativo, o que demonstra claramente que não é uma questão de racismo, e sim de viabilidade de gestão. 

“Precisamos cuidar para que o mês de novembro não fique com três feriados, lembrando que o final do ano é de economia aquecida, parar por três dias seria um desastre. Mas temos a certeza que o legislativo de São José irá propor algo que dará uma melhor solução para essa questão. Não temos dúvida da preocupação  dos vereadores com nossas empresas, e por não terem debatido a questão com mais profundidade, eles tem o direito e dever de fazê-lo, e entenderão a necessidade da mudança da lei. Isto será sem dúvida uma grande demonstração de democracia e respeito com a população e todos os segmentos empresariais”, declara o Diretor de Comunicação e Marketing da AEMFLO e CDL-SJ, Sr. Victor Alexandre de Souza.

Link Relacionado

:: Veja aqui cópia do documento enviado a Câmara

25/11/2009

Mais notícias