Os empresários estão se mobilizando para fazer um grande evento no próximo sábado em São José. A caminhada contra a CPMF vai reunir os prejudicados diretos e indiretos da cobrança do imposto. O tributo que representava há 10 anos 0,74% do PIB, representa hoje 1,39% do PIB, um aumento de 100% na arrecadação desde sua origem.
Em 2006 foram arrecadados pelo Governo Federal com a CPMF mais de R$ 30 bilhões. Trata-se de uma arrecadação que atinge irrestritamente classes sociais e trabalhistas fazendo com que o imposto que representava há 10 anos 0,74% do PIB, represente hoje 1,39% do PIB, um aumento de 100% na arrecadação desde sua origem. A AEMFLO/CDL São José reúne atualmente quase 1800 associados entre pequenos, médios e grande empreendedores que aguardam uma postura da instituição condizente aos seus anseios. Por isso a instituição decidiu se mobilizar.
A AEMFLO/CDL SJ, maior associação comercial e industrial de Santa Catarina, já está mobilizando seus associados para esta grande ação que vai reunir políticos, empresários e sociedade civil. Odílio Guarezi e Davi Correa, presidentes da AEMFLO e CDL respectivamente, vão além da caminhada na luta contra a continuidade da cobrança do tributo, cartas de apoio ao movimento pelo fim da CPMF foram enviadas a políticos da esfera estadual e nacional.
“Consideramos lamentável que apesar da constante expressão de insatisfação nacional a respeito dos assuntos tributários, o governo não se sensibilize sobre esta questão. Vivemos num País de contrastes e mais uma vez nos deparamos com um deles, pois o caminho para a geração de empregos está na contramão do aumento da carga tributária” define Odílio Guarezi a respeito do assunto.
Serviço:
O que: Caminhada contra a CPMF
Quando: Dia 1° de setembro a partir das 10:30 hs
Onde: Concentração na rua em frente à churrascaria Galpão Pegorini, em São José, e caminhada na Av. Central do Kobrasol.