O objetivo do projeto é a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda
Na comemoração dos 23 anos da AEMFLO e CDL-SJ , realizada no dia 26, em São José, a entidade reforçou sua preocupação com a responsabilidade social a partir da assinatura do convênio com a Fundação Projeto Pescar.
Essa parceria viabilizou a inauguração do primeiro Núcleo Avançado da Rede Pescar (NASC). O objetivo do projeto é disseminar nas empresas o apoio à formação de adolescentes de baixa renda.
Como já existe um número significativo de unidades em SC, o NASC pretende desenvolver uma ação local, atendendo às empresas que estão no projeto e ampliando o número de franqueadas.
O que é o Projeto Pescar
O Projeto Pescar é uma rede que funciona por meio do sistema de franquia social. As empresas franqueadas pela Fundação Projeto Pescar abrem espaço para a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda em suas próprias dependências, encaminhando-os, depois, ao mercado de trabalho.
Além de promover a aprendizagem básica para o exercício de uma profissão nas mais diversas áreas da indústria, do comércio e da prestação de serviços, o Projeto estimula seus jovens a adotar novos hábitos e atitudes de convivência e cidadania.
Fonte: Projeto Pescar