Acesso Rápido

Notícias

AEMFLO e CDL-SJ fazem pesquisa sobre gestão, economia e segurança

04/06/2014

As entidades fizeram uma pesquisa para conhecer a opinião dos empresários associados sobre os mais diversos assuntos, como as perspectivas de gestão dos seus negócios e da economia para os próximos meses.

O estudo aponta que 38% dos empresários josefenses acreditam que a economia da região permanecerá igual nos próximos três meses, enquanto 37% afirmam que aumentará, 24% garantem que diminuirá e 1% não soube responder.

Em relação à inadimplência para os próximos três meses, 50% dos empreendedores responderam que permanecerá igual, 26% que deve diminuir, 21% que deve aumentar e 3% não souberam responder.

Quanto à contratação de mão de obra para os próximos três meses, 63% dos empresários relatam que permanecerá igual, 26% que aumentará, 10% que diminuirá e 1% não soube responder.

Questionados se as empresas que administram sofrem com a falta de mão de obra qualificada, 67% dos empreendedores falaram que sim, 32% negaram e 1% não soube responder.

O estudo mostra ainda que 67% dos empresários acreditam que os preços dos negócios que conduzem permanecerão o mesmo, 23% disseram que aumentarão, 5% que diminuirão e 5% não souberam responder.

A segurança pública no município também foi questionada durante a pesquisa. Conforme divulgado semana passada pelas entidades, 33% dos empresários josefenses consideram a segurança do município péssima, enquanto 29% responderam ruim, 32% regular, 4% boa, 1% ótima e 1% não respondeu. Somando as alternativas péssima e ruim, a insatisfação com a segurança da cidade atinge 62% dos entrevistados. As cobranças por melhorias na sociedade chegam 93%.

Metodologia

A pesquisa caracteriza-se como quantitativa. A amostragem correspondente é a probabilística, escolhida aleatoriamente entre os associados. As entrevistas foram no período compreendido entre os dias 4 e 22/04. O estudo contou com um nível de confiança 95,4% e margem de erro de 5%, totalizando uma amostra de 362 entrevistados.

04/06/2014

Mais notícias