A diretoria da AEMFLO e CDL-SJ apostam em um crescimento entre 5% e 6% no faturamento do comércio do município para o Dia da Criança. Na avaliação do vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL de São José, Roberto Paiva, o percentual é positivo para os empresários e comerciantes da região, levando em conta que as atenções da população estão voltadas para as eleições.
Considerada pelo varejo a quarta maior data em número de vendas, o Dia da Criança já começa a movimentar o comércio de São José e a expectativa é que após o período eleitoral aumente a procura por brinquedos e presentes nos centros comerciais e nas lojas. “Será uma correria, o lojista terá que esperar passar a eleição para atrair o consumidor, mas a expectativa é muito boa”, assegura Paiva.
Para aquecer as vendas, muitos empresários estão investindo em estratégias como promoções diferenciadas. Também estão sendo utilizados alguns atrativos como decoração das lojas, mix diferenciado de ofertas e produtos e formas facilitadas de pagamento para beneficiar o consumidor que valoriza a data como um dia muito especial. “Mesmo em um ano de eleições, estamos muito otimistas”, finaliza o vice-presidente de Assistência e Serviços da CDL São José.