A diretoria da AEMFLO e CDL-SJ manifesta satisfação pela implantação de 48 câmeras de segurança da cidade de São José. O projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Regional e resultou no convênio entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa do Cidadão assinado no último dia 29. Segundo o governo do estado, as câmeras serão instaladas até o final de janeiro de 2010.
A reivindicação pela segurança na cidade é antiga entre os empresários da região. Tanto que a diretoria da AEMFLO e CDL-SJ organizou, nos últimos meses, reuniões para discutir o tema. Segundo o presidente, Tito Alfredo Schmitt, o objetivo era tomar uma atitude frente ao aumento da violência na cidade. “Com o crescimento populacional de São José a diretoria solicitou um amparo maior dos órgãos públicos com a cidade, beneficiando todos os seus moradores e visitantes”, afirmou.
Durante um Encontro Empresarial no mês de agosto, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública estiveram na associação para apresentar aos empresários a situação atual da criminalidade do município. Após este evento, foram organizadas reuniões individuais entre a diretoria e o prefeito Djalma Berger e o secretário de segurança pública, Edson Souza. A solicitação era clara – câmeras que tornassem mais seguras as movimentadas ruas da cidade, já que São José estava no ranking das cidades com maior criminalidade do estado.
:: Clique aqui e confira com exclusividade em que pontos estão projetados as 48 câmeras de segurança.